Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Kevin Sandbloom: herdeiro das ideias pacifistas de Bob Marley

Quando pegou uma guitarra pela primeira vez, apaixonou-se por Bob Marley

   A partir do momento em que pegou uma guitarra nas mãos, aos 16 anos, Kevin Sandbloom , colocou algo na cabeça. Apaixonou-se pelas canções de Bob Marley. Reconhece que suas letras são  reflexos do Papa do Reggae. As primeiras músicas que tocou foram de BB King, Stevie Wonder, Beatles, Steely Dan, Prince e Sade.
  Na primeira banda em que tocou na época de Ensino Fundamental , na cidade de Pasadena, não teve vergonha de misturar Bill Withers com Beatles ou Elvis Costello, Parlamient ou Pink Floyd.  Foi nessa atmosfera eclética que moldou sua trajetória musical, bem como compositor local Peter Galvin, que liderava a banda The Bedshredders.
   Galvin foi o primeiro a mostrar a Kevin o que era possível fazer com suas canções. Reconheceu que suas letras eram infantis ao lado das suas.  Logo pegou o jeito e passou a se apresentar em diversos locais. Um deles foi o café Nuyorican Poets em Nova York e outros lugares de renome.
   Logo virou uma máquina de compor. Gravou quatro CDs e está em turnê com o álbum Activate Mad Love. Muitos artistas passaram a lhe pedir canções. Ao lado de Melany Bell passaram a escrever juntos e desenvolver arranjos juntos.  Para não criar confusão na cabeça do público, enfatizou o seu sobrenome Sandbloom na venda de shows por todos os Estados Unidos. Isto ficou visível na série da ABC Family “Lincoln Heights”. O lendário guitarrista Robben Ford colocou uma de suas canções em seu CD Supernatural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário