Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dianne Reeves: outro grande presente musical de Denver


Dianne Reeves com 55 anos de idade já é uma grande cantora de Jazz. De família musical, perdeu o pai quando tinha 2 anos de idade. O primo é George Duke, produtor e tecladista conhecido na Black Music mundial. Ele fez muito sucesso na década de 1970 e 1980. Dianne e a irmã Sharon foram criadas pela mãe em Denver, Colorado. Quando criança teve aulas de piano e canto. Aos 11 anos cresceu o interesse pela música.
Para juntar a fome com a vontade de comer, o tio, Charles Burrell, é baixista na Symphony Orchestra Denver. Ele a apresentou os ícones do Jazz, como Ella Fitzgerald e Billie Holiday. Mas foi Sarah Vaughan que a impressionou. Aos 16 anos já se apresentava na George Washington High School de Denver.
Logo a banda apresentou-se num festival de música da Convenção da Associação Nacional de Educadores de Jazz. O grupo ficou em primeiro lugar e ali conheceu o trompetista Clark Terry, que tornou-se seu mentor.
Em 1976, Dianne foi estudar música na Universidade do Colorado e depois mudou-se para Los Angeles. Ali teve contato com diversos ritmos, principalmente o latino-americano. Conheceu Eduardo del Barrio e excursionou com o grupo de Caldera e cantou no Billy Childs. Depois repetiu a experiência com Sérgio Mendes. De 1983 até 1986 viajou em turnês com Harry Belafonte e aumentou seu contato com o show biz.
O ano de 1992 marcou o retorno para Denver. Cantou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City. O caminho para o sucesso acabou asfaltado para o delírio dos amantes de música de bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário