Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hil St. Soul: a beleza do Jazz e Neo-Soul

Os fãs conhecem Hilary Mwelwa pelo simpático pseudônimo de Hil St. Soul. Ela trabalha em dupla com o produtor e compositor Victor Redwood. Ambos aclamados pela crítica em todo o mundo por causa da fusão de Jazz e Neo-Soul.

Mwelva nasceu em Lusaka, Zâmbia, África, porém se mudou logo para Londres, aos cinco anos. Ali cresceu ouvindo R&B de Stevie Wonder e Aretha Franklin.

Enquanto isso resolveu estudar na universidade de Londres, obtendo o diploma de Ciências Biológicas. Porém em 2000, resolveu gravar um CD. O álbum a levou para outros países da Europa, por causa da reeleitura do clássico "Until You Come Back to Me", de Aretha Franklin.

O CD Soul Organic atraiu várias boas críticas, além de explodir junto aos jovens. Não demorou para ela assinar com a Shanachie Records. Ali lançou Copasetic and Cool. Como o anterior, foi carregado de composições tranquilas. Ela repetiu o mesmo feito de Whitney Houston ao regravar o hit "For The Love of You", balada clássica dos Isley Brothers.

Em 2006 lançou SouLidified, no primeiro álbum da dupla Mwelwa e Redwood. Três anos depois gravaram Black Rose, reforçando o carinho dos fãs pelo trabalho. Caso não ocorra nenhum incidente, a caminhada é longa pela estrada sinuosa do show-bizz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário