Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Marzette Griffith: o bom filho de Chicago

A história da Soul Music de Chicago não seria a mesma caso Marzette Griffith ficasse de fora. Afinal, ali ele nasceu e cresceu. Como intérprete do grupo Essence, emplacou diversos hits nas paradas, entre os quais "Sweet Fools", e "I Ain't Much But I'm All I Got" que estourou no Top 100 da Billboard no final da década de 1970.


Desde que se tornou um artista solo, Marzette passou boa parte de seu tempo expandindo a sua carreira como dançarino, cantor, compositor, e produtor / arranjador. Também já apareceu em filmes como "Love Jones" e diversos comerciais vinculados em Chicago, além de abertura de shows para grupos como O´Jays.

No Verão de 2000, quando trabalhou com Jim Peterik, Marzette contribuiu com seu vocal para o projeto World, tocando as canções "Vehicle" e "Tossing and Turnin". Aproveito a deixa para lançar seu primeiro álbum solo. O hit "Are You Going My Way" explodiu nas paradas.

Aproveitou as energias de Peterik, amigo de longa data, para produzir outro grande lançamento. O single "Nobody By That Name" o colocou no top mais alto das paradas dos Estados Unidos no Verão de 2002. Três anos depois gravou "Nothing But A Party" e os norte-americanos, amantes da black music, ficaram maravilhados com sua voz tingindo a Soul Music e R&B de muito balanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário