Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vivian Green: a pupila de Jill Scott

Vivian Green é uma compositora e cantora da nova fase da black music. Desde a adolescência já interpretava suas canções. É destacável sua voz e habilidade na arte de escrever canções. Porém ainda tem uma longa estrada a percorrer.

Nascida na Filadélfia, que na década de 1960 e 1970 foi berço de grandes artistas, Vivian pagava suas dívidas como backing vocal de Jill Scott antes de assinar contrato com a Columbia Records em 2003.

Estourou nas paradas com o hit "A Love Story", seguindo à risca do estilo de Scott, até na elaboração de letras pessoas, abordando relacionamentos pessoais conturbados, mesclado com arranhos modernos de R&B e Jazz. A receita deu certo, fazendo a diferença entre os milhares de CDs lançados, mas explorando a beleza das cantoras, deixando em segundo plano o talento. Afinal, beleza não substitui a arte de cantar bem. Explorou bastante o hit "Emotional Rollercoaster", na busca em experimentar os mais variados estilos musicais, para fazer a diferença no mercado.

Depois veio o segundo CD, onde colocou uma foto de biquíni, passando a imagem subliminar que a artista Vivian era submissa a Vivian Green símbolo sexual. Infelizmente o conteúdo das canções foi horrível. Em 2010 assinou com a One Records. O CD lançado ali encontrou problemas de conquistar um público maior.

Em 2012 cantou "Oh Freedom, num tributo a Thom Bell, Betcha By Golly Wow, também participou como convidada do CD de Bob Baldwin. Resta esperar para ver o que virá pela frente. Vivian tem uma estrada longa pela frente, só não pode cometer o erro de vários interpretes, de tentar mudar as regras do jogo no caminho. Show-Bizz não perdoa isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário