Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Groove Stu: uma banda vacinada contra modismos

A proposta da banda Groove Stu é renovar a black music atual, trazendo em suas canções a química que os anos e esquemas de marketing das gravadoras apagaram.  O grupo é formado por Omar Sharif (vocalista/tecladista), Robert Levine (baterista e multiinstrumentista), Jerrod Simpson (vocalista), Brandon Moultrie (saxofonista).

Em setembro deste ano (2012) lançam o novo CD Substance ArtOfficial, recheado de lindas canções, repletas da nitroglicerina das décadas de 1960 e 1970. O álbum traz diversos gêneros musicais.

Como uma banda de opinião, os meninos não entraram no jogo de aderir às frágeis e rápidas tendências que surgem e somem rapidamente no show-bizz. Mesclam Soul, Funk, Rock, Jazz, Pop e Hip-Hop em ótimas composições.

O primeiro CD saiu em 2003, de gravação independente. Foi aclamado pela crítica. Nessa caminhada já dividiram palco com Frankie Beverly and Maze, II Men Boyz, Raheem Devaughn, Jeffrey Osbourne e Kindred and Family Soul. Três anos depois lançaram um DVD ao vivo, de um show ocorrido em Baltimore.

Os dois primeiros singles do  novo álbum, "Take A Chance" e "Love Thing Called", são indicados para balançar  as paradas de sucesso, trazendo harmonias, melodia e ritmo contagiante. É um equilíbrio de sons e boas mensagens no formato da linguagem atuais das rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário