Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 24 de julho de 2012

W.Ellington Felton: o princípe dos teclados

Filho de peixe, só pode ser peixinho. O ditado popular aplica-se a Ellington Felton. Filho do pianista de Jazz Hilton Felton, a música é o sangue que corre em suas veias. Canta, escreve, interpreta e apresenta.

É um dos grandes ícones da Soul Music
, pois usa o talento para ressuscitar esse maravilhoso gênero da black music. Em talento é parecido com Sammy Davis Jr., um grande príncipe da música.

Como poucos, Ellington sabe escrever lindos poemas transformados em canções. É maravilhoso ouvir o Hip-Hop que sai de seus lábios. O teclado do piano repercute a obra-prima composta por ele.

Suas canções românticas, segundo diversos fãs, acabou salvando casamentos ou até mesmo superar a terrível dor provocada pelo divórcio. A química é o estilo de falar de amor, sem cair em clichês, tão comuns neste tipo de canção.

Não demorou para ganhar seguidores de sua música em diversas regiões dos Estados Unidos, principalmente após apresentação magistral no Tatro Apollo. No palco comanda o centro das atenções, tirando partido da formação clássica de ator, visto que estudou quatro anos no Carnegie Mellon University.

É memorável a apresentação em 1999, realizada no Centro Kennedy, durante o Festival Nacional de Teatro Negro, ao lado de inúmeros poetas. No ano seguinte apareceu no filme Breakfast at Bens, de Spike Lee, depois trabalhou em "Multitudes of Mercie",que foi ao ar em 2005, na companhia de Raheem Devaughn &Malcon- Jamal Warner. A trama abordava a conscientização sobre os riscos da Aids para a juventude atual.

Em seguinda completou o CD  "Postcards From The Edge", com participações e produção por: Eric Roberson, Yahzarah, Raheem Devaughn, Kev Brown, Nick tha 1da, K'Alyn e Wajeed de PPP. Caso a vida não pregue nenhum surpresa, W. Ellington tem longa estrada para percorrer na sinuosa estrada do show bizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário