Postagem em destaque

Macy Gray, cantora que a Atlantic Records recusou gravar

Radiografia da Notícia *  Na virada do milênio, ela aproveitou sua voz totalmente única e um senso de estilo estranho para o estrelato pop *...

quinta-feira, 28 de março de 2024

"Go on Without You", outro grande sucesso de Shirley Murdock


Radiografia da Notícia

Murdock começou cantando música gospel em sua cidade natal, Toledo

*  O primeiro single de sucesso de Murdock e Troutman foi um da Warner

*  A balada terna e melancólica chegou ao Top Ten do R&B e alcançou a 23ª posição pop em 1986

Luís Alberto Alves/Hourpress

A cantora/compositora Shirley Murdock é mais conhecida pela balada etérea "As We Lay", produzida por Roger Troutman . Murdock começou cantando música gospel em sua cidade natal, Toledo. Troutman a contratou como cantora de fundo para o grupo de sua família Zapp , que teve vários sucessos na Warner Brothers (ou em seu selo Reprise). Com base nesse sucesso, Troutman começou a gravar faixas com Murdock e o vocalista Sugarfoot do Ohio Players , entre outros, em seu estúdio de gravação Troutman Sound Labs, em Dayton.


O primeiro single de sucesso de Murdock e Troutman foi um single da Warner lançado como Roger (apresentando Shirley Murdock), "Girl, Cut It Out", que alcançou a posição 79 R&B no início de 1985. Murdock assinou contrato com a Elektra Records com o bombástico "No More", que alcançou a 24ª posição no R&B no início de 1986. Depois veio seu hit característico, "As We Lay", escrito por Larry Troutman do Zapp e pelo tecladista Billy Beck ( dos Ohio Players ).

 A balada terna e melancólica chegou ao Top Ten do R&B e alcançou a 23ª posição pop em 1986. Seu LP Shirley Murdock ganhou ouro, também ajudado pelos sucessos seguintes "Go on Without You" e "Be Free". Ela também lançou longas-metragens em 1988 ( A Woman's Point of View ) e 1991 (Let There Be Love). No início de 2000, Murdock fez uma turnê na peça inspiradora/gospel, Be Careful What You Pray For, com Cuba Gooding e David Peaston .

Nenhum comentário:

Postar um comentário