Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Neal Evans: o multi-instrumentista do Soullive

Neal Evans é outro grande representante do Soullive. Já gravou CDs em selos como Blue Note e Stax, dividiu, também, estúdio com Chaka Khan, Talib Kweli e John Scofield. Percorreu  o mundo de ponta a ponta, fazendo shows no Japão, Brasil, Gana e Rússia, abriu para os Rolling Stones e foi acompanhado no palco por Stevie Wonder. Juntamente com seus companheiros de banda Eric Krasno e Brother Alan. Teve até um dia chamado por ele, como o prefeito de Buffalo, Nova York proclamou oficialmente dia 09 de julho Soulive.

Seu  currículo é rico: escritor, compositor e multi instrumentista, além de cineasta. É hábil em escrever

trilhas sonoras, deixando visível seu amor pela arte de compor. 

Justifica o talento dizendo que cresceu num lar cheio de instrumentos, onde o pai era baterista e ouvinte assíduo de música. Em sua casa tinha licença os hits de Public Enemy  a The Smiths para Bad Brains. Foi fã de Bob Marley e Motown, além de claro de Jimi Hendrix.
Quando fala de compositores, não esquece de citar suas grandes influências como Jerry Goldsmith, Lalo Schifrin, Ennio Morricone, John Williams e Burt Bacharach. Não sua avaliação grandes compositores, pois conseguiram compor hits para filmes que viraram sucesso no rádio.

Como compositor de trilha sonora, em 2008 estourou no filme "The Black List", que estreou no Festival de Sundance. Ele virou seriado na HBO. Ele conta a história de um grupo de afro-americanos que lutaram e venceram nos Estados Unidos.

Outra pérola de sua mina, é o CD BANG. Nele prova a música, variando com faixas ao vivo e em estúdio, trazendo as emoções represadas no coração. É um ingrediente essencial para um CD gravado por alguém da estirpe de Neal Evans. Ele não é trilha sonora, nem álbum conceitual, mas todas as canções fazem parte de um enredo.  A essência é tentar fazer com que as pessoas amem as canções e o CD como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário