Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sebastian Dior: o diamante do Gospel


Sebastian Dior resumiu o que faz um artista andar para frente em busca de novos desafios: criatividade. Ela faz com que se possa assumir riscos ao longo da dura caminhada do show-biz.

Quando lançou o CD God Complex, recheado de R&B e Gospel, Sebastian mostrou a paixão por vários ritmos que compõem a black music. Neste álbum é vísivel o amor pelo Blues, Spirituals e o fascínio por Peter Gabriel, Frank Zappa e o cantor pop Seal.
 


Ele compartilha, também, grande amor por gênios como Prince e Jimi Hendrix. Trouxe essas influências para sua carreira. Não se esqueceu do estilo vocal de BabyFace.

Por não estar sob pressão da gravadora, desfruta da liberdade de criar em diversas faixas do CD, fugindo das regras impostas pelos selos de música Gospel atual. É possível notar as influências de Prince e Jimi Hendrix nas faixas "Whispers" e "I Know Who You Are". O dedo da eletrônica está presente no hit "Sun". Ousadia de cunho popular se faz notar na canção "Peace Be Still", onde o som distorcido de uma guitarra cativa. O mesmo se repete no hit "Euroclydon".

O CD de Sebastian Dior traz diversos sintetizadores e a destreza musical com várias composições Gospel. Ele sinaliza um diamante puro que será lapidado com o passar dos tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário