Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nikita Germaine: a lady da black music dos EUA


Nikita Germaine é outra grande estrela da black music dos Estados Unidos, outro rico talento de Oakland. É a mais nova de nove filhos, mas já cantava desde criança, dava verdadeiro show na escola. Não demorou para estudar música no Merritt College e San Francisco State University. Ali decidiu seguir a carreira de cantora e passou a apresentar-se em clubes próximos à baía de San Francisco.

Dai o caminho ficou curto até chegar aos estúdios, onde passou a desenvolver estilo próprio e afiou suas habilidades em compor.  Nessa época acabou apresentada ao produtor de Grammy, Narada Michael Walden, que no passado produziu Stacy Lattsaw. Ficou impressionado com sua voz e logo passou a fazer parte do seu staff. Nikita passou a fazer backing vocal nos CDs de Areta Franklin, Whitney Houston, LaToya London, Tevin Campbell, Steve Winwood, Curtis Mayfield e Shanice Wilson.

O mercado percebeu que Nikita tinha dons especiais, além de beleza estonteante e voz sensual. Foi para Motown Records, lançando ali o álbum "As Sweet as It Comes". Narada Michael produziu para ela os singles "All Over You, All Over Me". Também ajudou a compor o hit "Take me Higher" com Narada para Diana Ross.

Junto com Darside of Family Tree Productions criou o segundo álbum "Just Kita". Com criteriosa seleção de canções, a maioria escrita por ela, abriu a janela para o talento de cantora, como ninguém nunca tinha visto. Saiu um disco excelente: "911- love".

Mas é no palco ao vivo, que ela acaba sentindo em casa. Dividiu o espaço com Stevie Wonder, Chaka Khan, James Taylor, Patti Austin e William´s Brothers. Fez turnês para Europa e Japão e tornou-se centro do palco, por causa de sua grande beleza musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário