Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Paulette Dozier: o romantismo do Jazz


Nada melhor do que assistir ao show de uma cantora elegante. Paulette Dozier se encaixa neste perfil. Chama atenção a elegância da voz de contralto, além de sensual, massageando os nossos ouvidos. É quase a perfeição completa na arte de cantar. O hit "Over & Over Again" é exemplo disto.

Nascida na cidade costeira do Panamá, Flórida, sua voz marcante e carismática dá outro aval ao mercado do show-biz, tão cheio de cantoras de proveta.  Paulette começou a se interessar pela música quando ainda era jovem. Sua primeira apresentação ocorreu na pré-adolescência num coral da igreja. Aos poucos o interesse pelos palcos cresceu, ao misturar o estilo com os de Ella Fitzgerald, Billie Holliday e Josephine Baker.

A partir do momento em que sua família mudou para Nova York, a postura elegante começou a chamar a atenção do público. Deixou em segundo plano as passarelas de moda para investir no show-biz. Treinou como dançarina de Jazz com o coreógrafo da Broadway, Frank Hatchett. Dai, logo estava viajando ao Exterior e iniciou a carreira de sucesso.

Ela é destaque em produções da Polydor, Aguilar, Love Recors, Rodven Records. Em 2005, ao lado de produtor novo, estourou nas paradas com Over & Over Again. Ela ampliou seu talento em diversas áreas, onde não faltam riffs de Jazz.

É nesta praia do Jazz que Paulette, de forma elegante passa sua mensagem por meio de canções. Em "Over &Over Again" ela faz o melhor, mesclando com ótimo desempenho. A canção "Keep An Eye Out For This Chanteuse" revela a paixão por música de qualidade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário