Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lee Fields: o homem 100% black music

Lee Field é 100% black music, principalmente Soul Music. Ele é o cantor onde o Funk legitímo e o Soul encontram guarita, principalmente depois do lançamento de disco em selos independentes na década de 1970.

Nunca foi de ficar parado esperando que oportunidades caiam diante de si.
Para não deixar ninguém parado despejou no mercado um álbum de baladas Soul, mostrando que esse gênero nunca vai se acabar.
 
Quando o CD Truth & Soul subiu das cinzas em 2004, a primeira missão dos executivos de sua gravadora, os produtores Jeff Silverman e Leon Michels foi gravar um disco de Soft Soul, com baladas no estilo de O´Delfins, The Stylistics, porém com viés moderno.


Quatro anos mais tarde e Campos Lee & The Expressions criaram com sucesso um som único e pessoal que pode conter as bandas que eles estabeleceram para jogar no mercado. No entanto, o que eles criaram no processo vai além de apenas uma cópia carbono de uma música de Soft Soul  dos anos 60 e início dos anos 70.

A fórmula continua a mesma, mas o estilo foi adaptado para os ouvidos dos jovens, cujas experiências com a Soul Music começou com Amy,  Not Al, Otis e Marvin. Trinta anos de retrospecção coloriu esta fusão trans-geracional das mentes. Parece estranho no papel, mas os resultados são clássicos: coletores de Hip-Hop criados recorde círculo cheio vindo a produzir um álbum de Soul Music com um dos progenitores que fizeram tudo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário