Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Desi, a grande voz de tenor da Soul Music




O cantor Hill Desi já deixou sua marca na comunidade independente da Soul Music na década passada, ao redor de Washington, para depois sentir o gosto doce do sucesso em todo os Estados Unidos.

Tudo começou em 1993, quando saiu da Carolina do Norte para ir morar em Washington. Ali produziu seu primeiro CD e passou a cantar ao lado de artistas como LTD e Al Krush. Com sua banda, apresentou-se junto com Angela Bofill e Jeffrey Osborne.

Após o lançamento do primeiro CD, no começo de 2005 gravou o segundo, Golden Lady, trabalhando com os produtores Al Johnson e Paul Minor. Fizeram remake dos hits "Lady That" e "Never Can Say Goodbye", com o dedo de Johnson, expert em melodias fortes e excelentes arranjos vocais.


A primeira metade do CD tem como destaque o hit "Golden Lady" e as baladas "Together Forever" e "The Body of Life". "Golden Lady" serviu como introdução de Desi no mercado norte-americano de show-biz. É um bonito cartão de visita.


Desi goza de uma grande voz de tenor. Como bom artista, sabe explorar essa qualidade. Para não cometer o erro de várias gravações independentes, ele não fica refém de instrumentos programados, especialmente nas canções "Never Can Say Goodbye" e "Take Time Out". Adicionou a guitarra de Tom Crosson e Lenair Brian e o saxofone de Lenny Harris em várias faixas, além de sofisticar os arranjos vocais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário