Postagem em destaque

Little Johnny, o talento que grandes gravadoras desprezaram

Radiografia da Noticia *   Ao longo de sua carreira, ele se apresentou e gravou com grandes nomes do jazz  *  Lytle nunca gravou com nenhuma...

terça-feira, 25 de março de 2025

Bobbi Humphrey e o sucesso "My little girl"


Radiografia da Noticia

O público ficou com Humphrey por décadas, comprando seus discos e assistindo a seus shows 

Ela começou a tocar flauta no Ensino Médio e continuou seus estudos na Texas Southern University 

Sua mistura suave de Jazz, Funk, Pop e R&B se encaixou bem com o novo som da Blue Note

Luís Alberto Alves/Hourpress

Bobbi Humphrey é uma flautista de jazz cujos gostos musicais pendem para a fusão e o jazz-pop suave. Desde o início de sua carreira, Humphrey foi bastante popular, conquistando um grande público crossover com seu jazz-fusion orientado para o pop. Ao longo de sua carreira, sua popularidade excedeu sua aclamação da crítica, mas ela recebeu notas altas por sua técnica e exibicionismo. O público ficou com Humphrey por décadas, comprando seus discos e assistindo a seus shows do Festival de Montreux ao Carnegie Hall.

Embora Bobbi Humphrey tenha nascido em Marlin, TX, ela foi criada em Dallas. Ela começou a tocar flauta no Ensino Médio e continuou seus estudos na Texas Southern University e na Southern Methodist University. Dizzy Gillespie viu Humphrey tocar em um concurso de talentos na Southern Methodist e, impressionado com o que tinha ouvido, ele a incentivou a seguir uma carreira musical na cidade de Nova York. Ela seguiu seu conselho, conseguindo sua primeira grande chance se apresentando no Apollo Theater em uma noite amadora. Pouco depois, ela começou a tocar regularmente pela cidade, incluindo um show com Duke Ellington .

Sucesso

Humphrey assinou com a Blue Note em 1971. Sua mistura suave de Jazz, Funk, Pop e R&B se encaixou bem com o novo som da Blue Note, e seus seis álbuns para a gravadora — Flute In , Dig This , Blacks and Blues , Satin Doll , Live at Montreux e Fancy Dancer — foram todos sucessos. Em particular, Blacks and Blues de 1973 foi um sucesso estrondoso, rendendo a ela um público crossover pop e R&B. No mesmo ano, ela tocou no Festival de Montreux na Suíça. Em 1976, ela foi nomeada Melhor Instrumentista Feminina pela Billboard. No ano seguinte, ela trocou de gravadora, assinando com a Epic e lançando Tailor Made no mesmo ano. Ela também tocou no álbum de platina de Stevie Wonder , Songs in the Key of Life, em 1977.


Tailor Made
 foi o primeiro de três álbuns para a Epic Records; Freestyle veio em 1978 e The Good Life apareceu cerca de um ano depois. Durante os anos 80, Humphrey continuou a se apresentar regularmente, mesmo que não gravasse com frequência. Ela voltou a gravar em 1989, lançando City Beat pela Malaco Records. Cinco anos depois, Passion Flute apareceu em seu próprio selo Paradise Sounds, onde ela é presidente e CEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário