Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gavin Christopher: um dos grandes de Chicago


Gavin Christopher nasceu em Chicago e começo a tocar muito cedo, até que chegou para fazer teste com Oscar Brown Jr. Isto tudo depois de adoçar os ouvidos com o som de Donny Hathaway e depois Curtis Mayfield. Isto serviu para aprimorar sua sensibilidade. Mais tarde se juntou a Chaka Khan numa turnê. Depois entrou em seu caminho Rufus, Bobby Watson, Tony Maiden e Washburn Lalomie.
 Nessa época já tinha começado a compor, incluído “Dance Wit Me”, gravada por Rufus, em seguida soltou “Paradise Crazy” e “Once You Get Stardet”, um de seus maiores sucessos. Nesta mesma pegada, escreveu “Have a Good Time”.
Após essas experiências, mudou-se de Chicago e foi  para Los Angeles, onde assinou se primeiro contrato com  a Island Records. Mais tarde voltou para Chicago para gravar e trabalhar com Curtis Mayfield no selo Curtom / RSO.  Até receber um telefonema de  Herbie Hancock para escrever e cantar para seus projetos. Acabou compondo e  várias músicas em diversos álbuns com Herbie Hancock, inclusive a clássica “Stars in Their Eyes.
Depois foi para Nova York e assinou com a EMI Manhattan e escreveu o single  "One Step Closer to You" e “You are Who you Love." Também produziu para Grandmaster Flash, Bambatta Afrika e Ritchie Family.
 Nesta trilha envolveu-se com Hip-Hop e compôs os hits “Signo f The Time” e “All Night All Right”, entre outros.  Não resistiu e voltou para Los Angeles para tocar diversos projetos ao lado de Lee Curreri, Craig Williams, Steve Harvey e Quincy Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário