Collete é uma grande cantora de R&B, cuja voz de veludo é um furacão no Estado da Carolina do Sul. Ela circula com grande desenvoltura como cantora, compositora e produtora. Reconhece as influências da mãe cantando Gospel, como faziam Ella Fitzgerald, Bill Withers, Jill Scott, Amel Larrieux e Mary J. Blige.
Ela começou como pianista e saxofonista quando ainda era criança em sua terra natal, a Carolina do Sul, vagando a cantar como um adolescente. Depois de quatro anos na Universidade Howard, Collette finalmente estava pronta para expor ao mundo a sua marca única de contar histórias.
O seu álbum de estreia Collette Experience, lançado e aclamado pela crítica em 2008, com uma mistura doce de Southern Hip-Hop e Soul. Após o lançamento do Collette Experience, uma turnê nacional de promoção incluiu performances de abertura para Eric Roberson, Michele Chrisette, Ferrell Rachele e muitos outros talentos da Soul Music. Seu estilo versátil mesmo estourou na cena hip-hop, onde fez abertura de shows para MC Lyte, Talib Kweli e outros.
O segundo álbum Revolution, gravado no Verão de 2010, continuou a soltar faíscas de sucesso na black music. Basta que Collette não perca o bonde da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário