Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Javier Colon: mistura de Pop, Latino e Soul Music

Filho de pai dominicano e mãe porto-riquenha, Javier Colon nasceu em Bridgeport, Connecticut. O velho tinha uma rádio de língua espanhola. Embora criado numa área de maioria branca e de classe médica, Colon teve muito contato com música na infância, incluindo Pop, Latino e muito Soul. Estudou na Universidade de Hartford Hartt School of Music, de onde saiu graduado em 2000. Após a formatura, trabalhou como percussionista de uma banda de Soul clássico da década de 1970. Quando o conjunto abriu para o Jazz-Funk, ele passou a chamar atenção do moderno guitarrista Dereck Trucks. Ficou com a rapaziada 1 ano e meio.
Tomou coragem, procurou a Capitol Recors e ali lançou seu primeiro álbum no Verão de 2003. O CD  mostrava claramente um talentoso jovem artista a trabalhar para encontrar sua voz. E que voz. Metade Donny Hathaway e metade Kenny Lattimore, além de uma maravilhosa variedade e  talento para envolver a sua voz brilhante em torno de uma melodia. Ele também mostrou que sabia compor, como fica claro no primeiro single, "Crazy", uma canção Pop / Soul irresistível que dominou a programação das rádios de black music.
Chamaram a atenção as baladas "Song For Your Tears" e "Giving Up", onde é bem claro o estilo de Donny Hathaway. Outra pérola é "InYour Hands", de melodia e interpretação marcantes. O CD termina com "October Sky", com lindo arranjo de Jazz. As outras canções não convencem.
Após um atraso de três anos, em março de 2006 lançou outro CD, o segundo  do ano, mesclando os R&B de Bobby Valentino e Chris Brown.
Sossegou o facho até abril de 2011, quando se tornou, aos 33 anos, grande concorrente no favorito show da NBC´s Talent Show, The Voice. Virou grande favorito do público. Compôs o hit "Sttich by Sttich". Ele chegou ao topo das paradas do iTunes. No final de 2011, gravou um novo álbum pela Universal Republic Records. Foi o CD mais pessoal, com diversas canções escritas por ele, revelando o progresso como excelente contador de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário