Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ty Causey: a beleza do Gospel da nova geração

No circuito de música Gospel dos Estados Unidos, Ty Causey é outro grande destaque, cantando no coral de diversas igrejas, além de trabalhar ao lado de lendas como James Cleveland e Shirley César.
Sua tonalidade vocal é muito conhecida pelos fãs deste tipo de música. A primeira experiência nesta praia ocorreu com o CD de Smooth Jazz, Morning Tenderness em 1998. aonde participou como convidado de de Najee. A partir dali solidificou sua posição como mais outra promessa do Gospel.
Tempo depois lançou seu primeiro CD solo, de forma independente em 2004. O trabalho era uma mistura de Smooth Jazz e R&B, ancorado numa competente linha de instrumentos, recebendo elogios da crítica. Aproveitou para tocar teclado, sem deixar que ficasse oculta sua voz de tenor. Infelizmente o CD N-Tysing não foi bem distribuído, ficando em poucas mãos.
Em julho de 2005 lançou outro álbum, o Love Notes. Desta vez trabalhando com o produtor executivo Bert Caldwell. O destaque ficou com o hit "Life On Track". No ano seguinte relançou N-Tysing, com duas novas faixas ("Marvelous Love" e "It´s Probably Me"). Este CD foi uma boa oportunidade para o público testar sua qualidade como tenor. Em 2007, veio outro CD, trazendo boas canções no estilo R&B, estourando nas paradas, inclusive da Europa.
No ano de 2008, gravou outro álbum de gravações inéditas. No início de 2009 brindou o público com outra bela coleção de canções, no CD In Motion. Solidificou sua posição como representante do Jazz Vocal Soulful. Os ouvidos dos amantes de boa música agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário