Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Choklate com gosto de música

   O nome Choklate nos remete à delícia criada pelos índios Astecas na América Latina. Mas neste caso o enfoque é musical. Essa brilhante cantora nasceu em Seattle e cresceu em San Diego. Ela esteve sempre envolvida com música Gospel, mas foi introduzida ao Hip-Hop pelas mãos do DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, por meio do hit “Parents Just do Not Understand”.
  Foi a primeira música que sua família permitiu que fosse ouvida em casa. Quando jovem, Choklate não tinha permissão para ter acesso a canções que não fossem Gospel. Quando ficou sozinha, matou a vontade de ouvir desde Bach e Yo-Yo Ma para Brotha Lynch Hung.
A partir dai envolveu-se com Jazz e R&B, mas mesclada ao Hip-Hop. Não demorou em seu talento ser esculpido por bons produtores de Seattle. Logo, ela começou a trabalhar com artistas do porte de Blacksheep, De La Sou, Gift of Gab entre outros.  Apesar da dificuldade de trabalhar com Choklate, ela conseguiu completar o álbum com o aclamado beat Smiths Vitamin D, Jake 1 e Bean One.
Ela reclama de que gostaria de poder ser mais criativa e mudar o estilo de cantar e compor. Enquanto isso não chega, Choklate se vira com seu microfone e deixa o público curtir os hits que saem dos seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário