Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 8 de março de 2014

Mable John: Uma das primeiras estrelas da Motown Records


 
Mable John cantou em duas grandes gravadoras: Motown e Stax

Luís Alberto Alves

 Quase no final de 1930 nascia em Bastrop, Lousiana, Mable John. Anos depois assinou contrato com a Motown Records, a fábrica de sucessos de Berry Gordy. Apareceu primeiro no primeiro Motortown Revue de 1959, gravando quatro singles.

 Após um pequeno trabalho pela Four Brothers, entrou na Stax Records, em 1966, outra usina de produção de boas músicas naquela época. Nessa gravadora centrou fogo em baladas, recheadas de apelos emotivos, amparada pela ótima banda de estúdio Booker T.And The MGs/Mar Keys backing.

 Foi nesse ano que ela lançou o memorável ‘Your Good Thing (Is About To End), um conto de infidelidade e suas consequências, que Low Rawls mais tarde levou às paradas Pops, no primeiro de sete lançamentos. Em 1967 Mable John juntou forças com o grupo feminino The Raeletts de Ray Charles deixando em segundo por muitos anos sua carreira solo.

.Sua voz inconfundível é audível em várias das gravações do Groups Tangerine. Posteriormente trabalhou como consultora em Lady Sings The Blues, filme biográfico de Berry Gordy e de Billie Holiday . Mable John deixou as Raeletts em 1976 para frequentar uma escola de teologia, para tornar-se pastora da Igreja Santuário de Louvor em Los Angeles e trabalhando incansavelmente com organizações de caridade sem-teto da cidade.


 Seu primeiro álbum gospel, Where Can I Find Jesus? , Foi lançado em 1992. Um ano mais tarde Stax lançou uma excelente compilação de suas 60 gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário