Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ann Hampton Callaway: A arte de cantar bem


Ann Hampton começou  a cantar quando ainda era criança

Luís Alberto Alves

De uma família musical, Ann Hampton Callaway nasceu em 1959 em Chicago. Começou a cantar desde cedo, incentivada pela mãe, professora de canto. Em conjunto desenvolveu a arte de compor. Depois passou a trabalhar com sua irmã, Liz Callaway num musical chamado Her Sisters, apresentado em vários lugares.

 Além de trabalhar nos palcos teatrais, Callaway também apareceu extensivamente em casas noturnas, no rádio e na televisão, todos com distinção. Sua aparição em Nova York em Swing! Trouxe seu grande sucesso de público e crítica, incluindo uma indicação ao Tony Award de Melhor Atriz em um Musical, e ela ganhou o Prêmio Mundial do Teatro de Melhor Broadway Debut.

 Suas aparições na sala de concertos incluíram Tanglewood e Carnegie Hall, com Keith Lockhart e a Boston Pops Orchestra, com Lyle ' Skitch ' Henderson e os New York Pops no Carnegie Hall, e com Wynton Marsalis e a Lincoln Center Jazz Orchestra.

 Ela já apareceu com frequência na televisão, incluindo The Today Show e The Oprah Winfrey Show, e no Reino Unido pela BBC. Entre muitas aparições de prestígio que ela era uma convidada em Youth Summit Peace do Presidente Gorbachev em Moscou e na Casa Branca, em Washington, DC, durante a administração Clinton.

 O trabalho de Callaway como compositora e letrista também trouxeram sua atenção e aclamação. Suas canções incluem ' The Nanny Named Fran”, escrito para a CBS comédia de televisão show, The Nanny, e" At The Same Time”, que foi gravada por Barbra Streisand em 1997 sua versão Higher Ground. Além disso, ela escreveu a letra para a melodia Rolf Løvland, “I’ve Dreamed Of You”, cantada por James Brolin de Streisand em seu casamento e gravado em “A Love Like Ours”.

 A associação com Streisand continuou com Callaway no hit “A Christmas Lullaby”. O poder de fogo dela na arte de compor é medido pela declaração de Cole Porter ao dizer que a reconhece oficialmente como única compositora que colaborou com ele.


 Ela também é a vencedora do Johnny Mercer Songwriting Award, prêmio da Ascap. Sua voz brilhante traz a graça para suas interpretações e com projetos de cinema, televisão e teatro. No mundo da canção popular dos EUA ela continua ganhar cada vez mais terreno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário