Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 27 de março de 2014

Stephanie Mills: A menina com voz de gente grande




Stephanie Mills começou a cantar ainda quando era criança

Luís Alberto Alves

 O encontro de Stephanie Mills com a fama ocorreu ainda na infância. Nascida no bairro do Brooklin, Nova York, em 1957, ela saiu vencedora de Show de Talentos realizado no famoso Teatro Apollo do Harlem.  Depois apareceu na Broadway, na peça Maggie Flynn. Em seguida engatou numa turnê com a banda The Isley Brothers.

 Em 1973 gravou o primeiro álbum, Movin´The Right Direction para a Paramount Records. Junto veio o single “I Knew It Was Love”. Ainda adolescente, dois anos depois, ganhou o papel de Dorothy no Stage Show The Wiz, reformulação da peça O Mágico de OZ. O interpretou  durante vários anos até chegar a versão para cinema de Diana Ross.

 Neste intervalo acabou recomendada à Motown Records, por intermédio de Jermaine Jackson. O disco For The First Time foi escrito e produzido por Burt Bacharach e Hal David, mas após o lançamento, a Motown decidiu não continuar com ela.  Stephanie assinou com a 20th Century Fox para lançar três álbuns. O segundo explodiu com o hit “Never Knew Love Like This Before” em 1980.

 Nessa mesma época se casou com Mills Jeffrey Daniels, da banda Shalamar, ficando pouco tempo juntos.  Após trabalhar com Teddy Pendergrass em 1981 no dueto “Two Hearts” entrou na Casablanca Records. Dois anos depois ganhou um programa de televisão durante o dia na NBC.


 Aproveitou e gravou o álbum The Medicine Song’ from I’ve Got The Cure, produzido por David “Hawk” Wolinski.  Em 1985 entrou na MCA Records, onde explodiu com vários sucessos, entre eles: “Stand Back” e “Comfort Of A Man”. Em 1992 lançou o disco Something Real. O ano de 1995 marcou a gravação de um álbum gospel, Personal Inspirations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário