Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Barbara Lewis: A inesquecível voz de "Hello Stranger"



Luís Alberto Alves


 O Soul/Pop não seria o mesmo sem o talento de Barbara Lewis, cujo sedutor sussurro na canção “Hello Stranger”, de 1963, deixou boas lembranças nos amantes da boa música.  Nascida em Michigan, ela já escrevia hits desde os nove anos de idade, e na adolescência começou a gravar com o produtor Ollie McLaughlin.
Barbara Lewis deixou de cantar há vários anos, mas suas canções ainda fazem sucesso

 Experiente, pois ajudou nas carreiras de Del Shannon, The Capitols e Deon Jackson, foi importante na vida de Barbara. Talentosa escreveu todas as canções do seu álbum de estreia, incluindo “Hello Stranger”. O diferencial é que colocou harmonia de Soul Music, em outra implantou a nova batida Bossa/Like.

 O single "Someday We're Gonna Love Again” serviu de antídoto contra a invasão da música britânica nos Estados Unidos na década de 1960. No início daqueles fervorosos anos ela passou a gravar em Nova York, apoiada pelos produtores Bert Berns e Jerry Wexler. Ambos empregavam arranjos orquestrais e Pop.

 Tanto comercialmente quanto artisticamente, os hits "Baby I'm Yours" e "Make Me Your Baby" se tornaram grandes sucessos, no melhor estilo daquela década. No final dos anos de 1960 Barbara gravou um disco pela Stax. Porém, o álbum não vendeu bem.


 Após essa experiência ela se retirou do Showbiz, depois de lançar diversos singles. Mas o hit "beach music" continua sendo a grande marca dessa grande cantora, que continua popular mesmo há muitos anos fora do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário