Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

L´Trimm: Sonho que durou apenas três discos





Luís Alberto Alves

 L' Trimm foi uma dupla de Hip-Hop de Miami, formada por Lady Tigra (Rachel de Rougemont) e Bunny D (Elana Cager). Gravaram três álbuns na Atlantic Records (Grab It! (1988), Drop That Bottom (1989) e Groovy (1989).  As duas meninas se conheceram na época de Ensino Médio e participaram do Skylight Express, um clube de dança para adolescentes em Kendall, que às vezes contavam com shows de artistas como LL Cool J e Salt-N-Pepa, Live Crew e Gucci Crew.
As meninas do L`Trimm não passaram de três álbuns

 Como dançarinas eram apresentadas no programa de tv de Miami, que era apresentado todas as semanas no sul da Flórida, Atlanta e Nova York, bancado pela Douglas Productions. De olho na fama elas logo fizeram várias amizades quando se aproximaram do grafiteiro amador Tigra. Ele escreveu algumas letras para Bunny D, bailarina clássica e cantora de Hip-Hop.

 Durante o almoço no colégio as duas formaram o grupo XTC para competir com os meninos, pois na época era difícil meninas cantando Hip-Hop. Chamaram atenção do rapper Double Deuce. Numa tarde o rapper Mighty Rock precisava passar pelos estúdios da Hot Productions. Na reunião as duas garotas entraram na cabine de gravação e começaram a cantar.
 O dono Paul Klein as pegou e mandou Larry Davis escrever algumas letras para a dupla. Tigra com 15 e Bunny com 17 anos assinaram contrato com a Hot Productions. O nome veio de uma marca de calça comprida, acrescentaram o prefixo L´para dar um toque francês.

 A canção “Grab It!” virou hit local e depois álbum com o mesmo nome. Mais adiante, a canção estourou em todos os estados Unidos. A Atlantic Records pegou o primeiro disco das meninas e as levou embora, para lançar o disco Drop That Bottom, incluindo o remix de “Grab it!”.

Não demorou para a dupla ficar insatisfeita com a diretoria da Atlantic, pois os compositores foram encarregados de produzir o terceiro álbum, Groovy. Nessa mesma época as gravadoras independentes de Miami diziam que o som Miami Bass (que serviria para criar o lixo, que no Rio de Janeiro levou o nome de Funk) não estouraria nacionalmente.

 Não demorou em a dupla sair da Atlantic Records. A hot Productions, onde elas começaram, continuou criando um álbum sem a participação das duas. Era um som na linha New Jack Swing, que vendeu muito pouco e a crítica caiu de pau. O medo de prejudicar a criatividade delas e incapazes de fazer um álbum no estilo Pop/Rap, o L´Trimm chegou ao fim.

 Bunny D casou-se cinco vezes, teve quatro filhos dos primeiros quatro matrimônios. Optou em publicar livros infantis. Lady Tigra voltou a Nova York. Em 2008 foi a Los Angeles, lançando CD solo, Please Mr. Boombox. As duas mantêm contato, mas sem a intenção de lançar qualquer trabalho musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário