Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Three 6 Mafia: Banda rapper de ocultismo?


Three 6 Mafia foi o primeiro grupo de rapper a ganhar um Oscar


 Three 6 Mafia (ex-Triplo Six Mafia ) é um vencedor do Oscar. Grupo de RAP de Memphis, Tennessee, é formado pelo DJ Paul, Lord Infamous e Juicy J. Eles colaboram também com ProjectPat, do irmão de Juicy J. Sua canção de 2005: "It's Hard out Here for a Pimp", do filme Hustle & Flow, ganhou como Melhor Canção Original no Oscar 2006. Fizeram história, como primeiro grupo musical negro a ganhar a estatueta de Melhor Canção. O primeiro artista negro a fazê-lo foi Isaac Hayes para “Theme from Shaft” em 1971. Também se tornaram os primeiros artistas de Hip-Hop a tocar na cerimônia de entrega do Oscar.

 Eles lançaram o primeiro álbum Mistic Stylez em 1995 pela Prophet Entertainment, gravadora criada pelo grupo. O estilo musical era composto de batidas assustadoras e letras terríveis. Depois mudaram para um som mais mainstream. Passaram por várias saídas de membros, agora composto apenas pelos integrantes originais DJ Paul e Juicy J. Lord Infamous é incógnita se trabalha em tempo integral com a rapaziada.

 Após a vitória no Oscar, DJ Paul lançou o CD solo Scale-A-Ton  (2009), o mesmo fez Juicy J, com o CD Hustle Till I Die. A história deles começou em 1991, na cidade de Memphis, com DJ Paul, Juicy J e Lord Infamous, quando o grupo se chamava Backyard Posse, mudado depois para Triple Sex Mafia, por causa do hit “Horrorcore”. Eles soltaram vários EPs pela gravadora de Nick Scarfo, em seguida foram para a Hypnotize Minds Records.

Nesse intervalo de tempo ajudaram na carreira de diversos outros rappers, como Koopsta Knicca, Gangsta Boo e Crunchy Black. A evolução artística foi lenta, mas progressiva. Passaram a explorar o horror temático, sensação do RAP hardcore. Ganharam inúmeros fãs como os rappers Chat La´, Projetct Pat, Killa Klan Kaze e Indo G. colocaram nas ruas vários projetos paralelos, como Tear da Club Up Thugs entre outros.

 Quando assinaram contrato com uma grande gravadora e conquistado sucesso, os líderes do grupo, DJ Paul e Juicy L, aumentara a marca do grupo. Passaram a lançar CDs solos de outros artistas. Nessa época lançaram coleções de faixas de anos anteriores ( Metro Vol. 1: . (1991-1994) , Subterrâneo Vol 2: . . Clube Memphis , Subterrâneo Vol 3: Kings of Memphis ) .


 Os dois produtores do grupo agora tem seu próprio reality show, Adventures in Hollyhood , na MTV. A mostra se concentra no que é como ser um membro do Three 6 Mafia, equilibrando o aumento da fama após sua vitória no Oscar e a tentativa de manter-se fiel aos seus fãs leais. O show estreou em 5 de abril de 2007. No ano seguinte soltaram o CD Last 2 Walk.

 A grande polêmica em torno da banda é a respeito do nome Three 6 Mafia, que muitos alegam ser homenagem ao número da Besta, como retrata o livro de Apocalipse da Bíblia. A suspeitas de que mexam com ocultismo tem dificultado a apresentação deles nas emissoras de televisão dos Estados Unidos. No hit “Murder On My Mind”, a voz distorcida de DJ Paul identifica o Diabo como líder do Three 6 Mafia. Eles dizem que adoram é Jesus, o nome da banda é baseado no número de componentes: começou com três e acabou com seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário