Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Puff Daddy: Um dos homens mais ricos do Hip Hop

Puff Daddy já lançou diversos cantores da Black Music dos EUA

 Durante algum tempo, Sean John Combs, 45 anos, ficou conhecido no mundo da Black Music como Diddy, até assumir o nome artístico Puff Daddy. Produtor, ele é detentor de um império que inclui editora discográfica Bad Boy Records, linhas de roupas Sean John e Sean Combs, produtora de filmes e uma cadeia de restaurantes. Também já foi executivo, produtor, escritor, organizador, desenhista de roupa, ator, cantor e rapper.
 Em agosto de 2006 assumiu o nome Puff Daddy. Como fundador e CEO da Bad Boy Records, responsável por ajudar a tornar conhecido o Hip-Hop, contribuiu para que ele se tornasse uma das pessoas mais ricas da indústria de entretenimento dos Estados Unidos. Ela ganhou fama de executivo quando estava na Uptowm Records e mais tarde trabalhando em sua própria gravadora.
 Lançou artistas como Father MC, Jodeci, Mary J. Blidge, Craig Mack, Notorious B.I.G, Faith Evans, 112, Ma$e, Boyz N Da Hood, Total e Carl Thomas.  Sua gravadora ficou mais conhecida em 1994 com o lançamento do CD Ready to Die, de Notorious B.I.G e prosseguiria no sucesso até o fim da década de 1990, embora a morte de Notorious B.I.G e a saída de alguns artistas tenha mexido na sua popularidade.
 Em 2012, sua fortuna foi calculada em US$ 551 milhões (mais de R$ 1 bilhão). É uma das pessoas mais ricas do Hip-Hop. Já ganhou oito Grammies. Foi namorado da cantora e atriz Jennifez Lopez. Em 2013 cantou na Wrestlemania XXIX, antes da luta ente Alberto Del Rio X Jack Swager.




Nenhum comentário:

Postar um comentário