Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Biz Markie: Rapper pau para toda a obra



 
Biz Markie é sinônimo de alegria nas festas de Black Music
 Marcel Theo Hall, conhecido como Biz Markie já é cinquentão. Rapper, beatboxer, DJ, humorista, ator e participante de reality shows nos Estados Unidos ganhou fama após gravar o single “Just a Friend”, que alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100 em 1989. Entrou em cena quatro anos antes, com 14, como o backup box para Roxanne Shanté. Adotou o apelido de Biz, pois sua mãe o considerava muito intrometido e Markie, abreviação de Marcel, apelido no bairro.
 Passou cinco anos de sucesso na Warner Bros Records, fazendo história no Hip-Hop causando impacto duradouro na indústria da música. Foi o primeiro artista de RAP a ser processado por afastamento. Como resultado seu álbum I Need A Hair Cut foi retirado das lojas. Mostrou capacidade de resistência ao abrir uma empresa de produção a BizMont Entertainment com empresário e amigo de muito tempo, Monte Wanzer.
 Ele realiza mais de 250 shows e festas por ano. É um dos mais procurados artistas desse ramo de negócio. Assinou contrato com uma empresa britânica, Groove Attack, onde lançou um CD em 2002. Como grande conhecedor da Black Music, o seu futuro está garantido.
 Desde aquela época lançou os seguintes álbuns: Goin´Off (1988), The Biz Never Sleeps (1989), I Need a Haircut (1991), All Samples Cleared! (1993) e Weekend Warrior (2003). Participou de várias coletâneas: Biz´Baddest Beats (1994), On The Turntable (1998), On The Turntable 2 (2000), Greatest Hits (2002), Make the Music with Your Mouth, Biz ( 2006) e Ultimate Diabolical (2009).


Nenhum comentário:

Postar um comentário