Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Carl Thomas: De cantor de bar noturno ao Show Biz

Carl Thomas foi descoberto cantando num bar noturno de Nova York

Carl Thomas, 42 anos, é cantor de R&B. Participou do Aurora East High School em Chicago. Depois foi para Nova York, onde passou a cantar em clubes noturnos. Seu desempenho, em 1997, chamou a atenção da Bad Boy Records, Puffy Daddy. Com o single “I Wish”, lançado no final de 1999, chegou ao topo das paradas de R&B por seis semanas consecutivas, despertando grande interesse pelo CD que saiu em 2000.
 Com a força do single “Summer Rain”, que virou trilha sonora da refilmagem de Shaft e a faixa título “Emotional” nas paradas de R&B, acabou ganhando Disco de Platina após vender mais de 1 milhão de cópias.  O segundo álbum Let´s Talk About It (2004) trouxe os singles “She Is” e” Let´s Talk About It”.
Porém a falta de promoção causada pela morte de seu irmão influenciou nas vendas do CD. Abalado resolveu tirar férias. Acabou não sendo bem-recebido pelos fãs. Em 2006 grava o CD Pac´s Life, se destacando ao lado de Hussein Fatal e Papoose na faixa “Dumpin´” Recebeu indicação ao Grammy junto com Chaka Khan, Yolanda Adams e do falecido Gerald Levert para “Everyday (Family Reunion)”, canção da trilha sonora de Tyler Perry Madea Family Reunion.

 O terceiro CD, So Much Better, saiu em 2007 e ficou entre as 25 mais da Billboard 200. Depois assinou contrato com a Verve Music Group, onde lançou o álbum Conquer em 2011. O primeiro single: “Don´t Kiss Me” teve a participação de Snoop Dogg e foi composto e produzido por Rico Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário