Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Shannon Greene: outra estrela da Disco Music


Shannon soube administrar bem o sucesso

  Shannon Greene tornou-se conhecida por causa de seu único sucesso “ Let The Music Play”. Apesar de lançar diversos álbuns como You Wanna Get Away (1985), Love Goes All The Way (1985) e  One-Hit Wonders (1999), e The Best is Yet To Come, lançado  em 2000. O disco foi seguido de coletânea colocada no mercado em 2004, Let The Music Play: The Best of Shannon. Seu mais recente CD é A Beauty Returns (2007).

  Em 1983 (aos 25 anos) matriculou-se no York College. Ali conheceu os produtores Mark Liggett e Chris Barbosa. Os dois a viram cantando  numa banda ao vivo. Ela passou por um teste interpretando a canção “She Can´t Love You Live I Do”. A colocaram na coletânea  Fire and Ice. Lançaram o disco Let The Music Play em 1984. Ele vendeu 1,5 milhão de cópias em todo o mundo, meio milhão nos Estados Unidos e rendendo Disco de Ouro.

  Com a aceitação, ela acabou convidada para gravar mais canções, por que o hit estourou nas paradas da Billboard Hot 100 e na Hot Dance Club Play. Shannon conseguiu transformar o hit num dos melhores da Billboard, estilo Dance, de todos os tempos. Depois  emplacou “My Heart´s Divided” e “ Sweet Somebody”, que estourou em alguns países da Europa.

  O ano de 1985 marcou a chegada do disco Do You Wanna Get Away, cuja faixa título estourou na Billboard Hot 100. Colocou nas paradas os hits “ Stronger Together”, “Stop The Noise”.  Seu terceiro  album saiu em 1986. No ano seguinte saiu da Atlantic Records. Gravou trilhas sonoras e a faixa “Criminal” para o filme Beleza Fatal. Depois formou-se em Artes Dramáticas.  Na década de 1990 ela dedicou-se a trabalhar em filmes. De vez em quando faz alguma turnê e shows. Preferiu viver de direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário