Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Robbi Spencer: quando a beleza anda ao lado do talento


Robbi  aos três anos de idade já revelava talento para a música


 Robbi Spencer é outra cantora, compositora, dançarina que despontou na Black Music norte-americana. Aos três anos de idade já revelava talento para artista quando estudava em Cincinnati. Depois formou-se em canto e obteve especialização em piano, teatro e dança. Em seguida entrou na Kente State University. Curiosamente optou por alistar na Força Aérea onde fez parte de um grupo musical, conhecido como Tops in Blue.

  Porém ficou pouco tempo Aeronáutica dos Estados Unidos, para adentrar ao mundo dos concursos de beleza onde fez sucesso como Miss Albuquerque e terceira vice-campeã  no Estado de Novo México na disputa para ser a mulher mais bela dos Estados Unidos.  Após sair da Força Aérea, retornou para Ohio, onde prosseguiu como dançarina e líder de torcida no campeonato internacional de basquete na Liga de Cincinnati.

  Mas não desistiu do sonho de cantar. Mudou-se para  Vancouver e uniu-se a uma banda feminina, conhecida como Queenyz. O grupo era uma verdadeira colcha de retalhos, com membros da Espanha, Filipinas, EUA e Canadá. Após gravar uma fita demo, ganharam a atenção dos produtores de Los Angeles. Ali conheceu Kenny “BabyFace” Edmonds. Porém o grupo se desfez e cada um tomou seu rumo.

  Ela passou a compor e produziu 13 canções, contendo uma mistura de Soul e R&B, Salsa e Funk. Fez um álbum acústico. Pouco tempo  depois passou a apresentar-se ao lado de artistas como Pointer Sisters. Aprendeu a tocar violão com o lendário guitarrista de Jazz Phil Upchurch. Trabalhou profissionalmente na indústria do entretenimento por oito anos. Enfim, pouco depois, integrou como backing vocal dos Temptations e excursionou com Ali Woodson.

  Até que no final de 2007, gravou seu primeiro CD independente, Speak 2 Me. Destacou-se no circuito de Jazz e R&B. Ganhou o Prêmio New Music no Reino Unido. Neste primeiro trabalho brilhou o talento de compositora, vocalista, mas também como produtora e engenharia de som.  Para não decepcionar o show-biz, formou-se na Escola de Gravação de Los Angeles, focando em Música, Produção e Cinema, Televisão de Pós-Produção. Enfim, obteve know how para dar milho a bode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário