Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Toni Ann Semple: a autodidata da Black Music




A grande virtude de Toni Ann Semple foi aprender tocar sozinha vários instrumentos
  Paixão, fogo e o abraço suave dos ventos sussurando calmamente junto com a força da Soul Music. Esta é a definição de Toni Ann Semple, cantora, compositora e produtora. Para alguns críticos é a poderosa rainha africana do bairro do Queens em Nova York. Outra marca registrada dela é o belo vocal. É maravilhoso ouvi-la cantar, pois interpreta por inteiro as canções, transmitindo de forma real o que está escrito naquela letra. É a essência pura e autêntica da nova Soul Music.

   Dentro de suas veias corre o sangue negro e cherokee. Tudo isso é visto nos seus profundos olhos sedutores, e cabelos negros como a noite, além, claro, das belas maçãs do rosto acentuadas e lábios delicados, que passa aos fãs masculinos a vontade de beijá-los.  Ela combina sucesso, pois suas composiões trazem a rica herança dos seus antepassados mesclados com outros estilos de música contemporânea, como Funk ( o legítimo dos Estados Unidos), Jazz, R&B e Pop.

   Outra qualidade de Semple é a capacidade de auto-aprendizagem. Aprendeu a ler e escrever música sozinha. O mesmo se repetiu com a guitarra, piano, trompete, flauta nativa americana e bateria. Aprendeu tudo sem ajuda de ninguém. Não demorou para suas habilidades vocais serem percebidas pelo público e show-biz.

  O resultado de tudo isso são inúmeras turnês por diversos países, inclusive da Ásia. Seu álbum For Me foi bem recebido pela crítica norte-americana, britânica, alemã e de outros países europeus.  Estouraram nas paradas os hits “ Summer Breeze”, For Me” e “Sit Back and Relax”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário