Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

The Square Egg: o som que foge da mesmice das gravadoras


A essência da banda é cada música pensa de forma diferente


  O nome da banda é meio esquisito: The Square Egg (A Praça do Ovo), mas deixado de lado esse quesito, em novembro de 2005 eles lançaram um CD, com diversas canções  garimpadas no álbum independente To Live By, gravado em 2004: The Wooden Tongue. Era a prévia do que iria vir em 2006 com o CD Things Change. A essência de tudo partiu da experiência dos dez músicos, a maioria pensando de forma diferente um do outro.

  A história dessa rapaziada começou em Miami, em 1999, quando o grupo se resumia a três integrantes. A partir dai o som da banda evoluiu, acompanhando o tamanho. Quatro anos depois ganharam o New Times Readers Choice Award de Melhor Grupo com o álbum Best of Miami. Depois foram para Nova York e mergulharam na Funk Music. 

  Passaram a se apresentar em diversas casas de show de cidades vizinhas da grande Apple e ganharam vários fans. Mas a essência do som deles sai do baixista Mike Rens, do guitarrista Quinn Woody, do saxofonista Jim Antonucci e do tecladista Pat Firth, além dos vocais alimentandos pelas meninas Shelby Isaac e Carol Brevard-Stern.

  O estranho nome The Square Egg foi emprestado do livro do ilustrador britânico, Ronald Searle, com a capa trazendo a ilustração de um pássaro saindo de um ovo quadrado, enquanto as demais aves olham espantadas para a cena. Ou seja, a proposta da banda é seguir suas próprias regras musicais, sem ficar refém das regras existentes no show-biz. 

  A ideia acabou assimilada e já conseguiram lançar vários CDs, principalmente com algumas faixas brilhando no site www.thesquareegg.com. O melhor da música deles só é obtida quando alguém compra o CD on line. Ali é possível ouvir lindas canções de Funk, Hip-Hop, Jazz, RAP e R&B. Façam sua escolha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário