Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

sábado, 3 de março de 2012

Spensha Baker: a teen girl da Gospel Music

Na era do descartável, é difícil encontrar no show-biz uma jovem artista que transmita mensagens profundas em suas canções, fugindo dos típicos clichês dessa forte indústria de entretenimento. O álbum Outloud é mostra disso. Nele Spensha Baker revela seu estilo de vida. Apesar de pouca idade (15 anos), seus lábios são maduros. Tudo começou aos sete anos de idade, com uma voz que poderia dominar cantores adultos, com o dobro de sua idade.
Ela chamou a atenção da mãe. Foi encorajada a pesquisar o mundo da show-biz, para ver como funciona essa engenhosa máquina de construir e destruir talentos rapidamente. Logo estava se apresentando no programa Star Search da rede de emissoras CBS. Aos 12 anos, Spensha Baker ficou diante de milhões de norte-americanos. A voz profissional, apesar de tenra idade, mostrou que ainda havia vida útil na música.
Na demorou para sair da cidade de Hampton, Estado da Virgínia. O presidente da Geffen Records e juiz num dos shows da Star Search, pessoalmente, ofereceu um contrato. Não demorou para passar a se apresentar em bases militares dos Estados Unidos, jogos da NBA e também aparecer no TBN (Trinity Broadcast Network) e ,claro, lançar seu primeiro CD. Num de seus shows, ela cantou para 25 mil militares em Fort Hood, Texas, com a presença do presidente George Bush.
O CD Outloud teve o profissionalismo dos produtores Warryn Campbell, Shep Crawford e Eric Dawkins. Todos trabalharam com Kanye West, Jamie Foxx, Mary Mary, Whitney Houston, Fantasy e BeBe Winans. A essência das letras é o testemunho pessoal de uma mulher jovem para servir de inspiração para quem enfrenta lutas familiares.
Os destaques do CD são: "Teach Me", "Hallelujah", "Somebody Love", essa última canção fala que não devemos passar por essa vida sem influenciar ninguém. "Purpose" foi composta por ela e sua mãe quando estava com 12 anos, num sincero pedido de perdão ao Senhor. Agora aos 15 anos, Spensha Baker continua no Ensino Médio, numa escola de San Antonio, Texas, onde se derrete em Química, Física e Geometria, além de adorar ler clássicos como Odisséia. Algo incomum nos adolescentes de hoje, além de compor suas próprias canções. Tem tudo para uma carreira longa.Principalmente juízo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário