Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sábado, 10 de março de 2012

Malik Alston: o multitalento de Detroit


Malik Alston é um músico com vários talentos. Começou a cantar na adolescência num grupo gospel da  igreja Batista em Detroit. Gostou e resolveu estudar vocal e engenharia elétrica na Universidade de Wayne.  Depois passou a atuar e cantar em peças de teatro gospel.
Seu estilo de compor já apareceu em canções interpretadas por Last Poets, Gil Scott-Heron e Jessica Care Moore.
Em 2005 recebeu calorosa recepção no Instituto de Artes de Detroit no Festival de Música Eletrônica da cidade. Logo passou a fazer shows em Miami e Tóquio, Japão.
Os seus CDs incluem diversas composições próprias, mesclados com piano no estilo Jazz. Exemplo disso é o álbum Caterpillar (terceiro CD). Suas canções fundem Jazz, Fusion e House, valorizando o talento de sua banda, criada em 2001.
Sem sombra de dúvida, Malik é um dos grandes artistas de renome de Detroit, como se verifica no CD Detroit Beatdown Vol.1, African Diaspora Vol. II, uma copilação para o Cranbrook Art Museum. Nessa lista não se pode deixar de fora In The Dark: The Soul of Detroit e a compilação de Soul Detroit. Por causa do inegável talento, Malik continua produzindo para artistas como Alton Miller, Fiddler Amp, Roy Davis, Link Doc, John Arnold, Recloose, Javontte, Jerry The Cat, Sun Jabril, Keith Worthy entre outros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário