Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tammy Allen: a beleza da black music

Tammy Allen é bem conhecida e amada em Atlanta, por causa do seu excelente trabalho e sua paixão por música, inclusive o Jazz. Quando sobe ao palco, é visível a energia que ela imana, cantando Soul, fazendo Scats, dançando e entrando em sintonia com o público.
No Festival de Jazz de Atlanta, onde se apresentou por dois consecutivos, desde de 2007, teve a honra de abrir o show de Jonathan Butler em "The Stewart Lithonia Amphitheatre" no verão passado.
Durante o ano, seu calendário de shows incluem as principais casas de Jazz nos Estados Unidos, como  Churchill Garden, Mable House Barnes, The Callanwolde Fine Arts, Jazz Londzell e Blues Cafe entre outras.
Ela se apaixonou por Blues ao ouvir BB King na época de sua adolescência. A partir dai, incluiu vários gêneros da black music em seu repertório. Estudou piano, violão, composição, dança e canto. Aperfeiçou sua voz cheia de Soul e suave como seda. Já é uma veterana na música.
Suas turnês a levou por toda a costa Oeste dos Estados Unidos durante dez anos, antes de fixar moradia em Atlanta. Abriu seu próprio estúdio de gravação, onde com ajuda de engenheiros ensina canto, guitarra e composições. O negócio cresceu e fez criar outro concurso de Jazz em parceria com a secretaria de Assuntos Culturais daquela cidade.
Já lançou três CDs de sucesso. O último: Wonderful to Be vendeu bastante e foi elogiado pela crítica. No hit "From Me To You" é possível notar que Tammy não é mais um rostinho bonito no show-biz. Ela tem competência para cantar e tocar bem diversos gêneros da black music, incluindo Jazz, Gospel, Funk e o Rock, que sempre foi negro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário