Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Caretta Bell: outra pérola do Texas

O Texas é conhecido por tantos artistas que ali nasceram, os mais conhecidos foram Barry White e Buddy Holly; e muitos intérpretes de Blues, Soul, Gospel e R&B.  O pianista  e vocalista Amos Milburn foi o pioneiro na década de 40, que influenciou Fats Domino e Dixon Floyd; depois vieram Archie Bell & Drells apimentando o Funk nos anos 60. O mesmo continuou nas décadas seguintes.
Agora se repete com Caretta Bell, figura chave da Soul Music de Houston. Ela ainda é desconhecida no restante do país apesar de ter uma voz linda.
O álbum "Love´s Eye View is All" é R&B puro. O conteúdo do CD prova com várias canções de Hip-Hop, Blues, Neo-Soul e Folk. Nele, Caretta mostra o seu lado diva em lidar com o amor. A composição "Foolish Me" é um Jazz falando dos arrependimentos nos relacionamentos. O primeiro single "Breath of Fresh Air" leva ao clima da Soul Music da década de 1980, quando ainda era forte os últimos suspiros da Disco Dance, principalmente por causa do uso da talk box, popularizada pela banda Zapp, com Roger Troutman e cia. A faixa "Unconditional" mistura Dance com Neo-Soul, e novamente o amor é o tema principal. Outro grande destaque é a balada "How Do I Love Thee" tem o show dos teclados de Alycia, além do dueto ao lado do guitarrista Robert Barreros, nas canções "Falling" e "Superwoman".
Este CD é uma exceção nos que falam de amor, lançados atualmente, pois ele tem boa produção, a cargo de K´Monte´s e força vocal, como a encontrada nos gravados por Rihanna e Akon.
Caretta ainda vai demorar para achar um público que goste do seu som em todo os Estados Unidos, mas na região do Texas ela já domina o território. Como ocorreu com outros filhos que sairam deste Estado para brilhar no restante do mundo, ocorreram o mesmo com Caretta Bell.




Nenhum comentário:

Postar um comentário