Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

sábado, 24 de março de 2012

Ashanti: quando a sensualidade ajuda fazer sucesso

Ashanti é conhecida como  a Princesa do Hip Hop e R&B. Já vendeu 7 milhões de CDs nos Estados Unidos e 15 milhões no restante do mundo. Na trilha de outras cantoras norte-americanas, a beleza e o corpo escultural servem de isca para atrair novos fãs.
Nascida em 1980, além de cantar, também compõe, produz seus CDs, é atriz (quando sobra tempo), trabalhou de modelo (como Whitney Houston) e ganhou pernas bonitas como dançarina.
Conheceu o gosto doce da fama no início dos anos 2000. Dai para frente pisou firme no acelerador gravando seu primeiro CD Ashanti, cujo o hit "Foolish" vendeu mais de meio milhão de cópias na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos. Nesse mesmo período ocupou, de forma inédita, os dois primeiros lugares na parada de singles Billboard Hot 100 com "Foolish" e "What´s Luv" (dueto com Fat Joe). Quebrou os recordes novamente por colocar três canções Top Ten na Billboard Hot 100. Nesta façanha, ela perdeu apenas para os Bealtles.
Para completar a cobertura do bolo do sucesso, compôs e cantou, como backing vocal, o hit "AIn´t It Funny" interpretada por Jennifer Lopez, que também estava no Top 10 das paradas dos Estados Unidos.
Caso seja bem orientada e não caia nas mãos de empresários sacanas e gravadoras interessadas apenas em aumentar os cifrões no cofre, pode ir bem longe, até quando a beleza começar ceder aos avanços da velhice. Ai vai tentar enganar com voz recheada de recursos técnicos existentes em todos os estúdios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário