Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Az Yet mantém em dia velha escola dos quintetos

O começo do grupo de Soul Music Az Yet, em 1989, foi com um duo reunindo Shaw Rivera e Allen Dion, mais tarde vieram Kenny Terry, Darryl Anthony e Marc Nelson. A descoberta ocorreu no saguão do Hotel Wyndham, onde cantavam.
Ficaram mais sintonizados nas mãos de Kenneth "Babyface" Edmonds por meio de sua sogra Jacqueline McQuam. Ela realizou vários trabalhos com o grupo, os destacando na mídia.
Como a qualidade sonora do conjunto era boa, Babyface sugeriu que o Az Yet fizesse concerto junto com After 7 e Debarge El.
Em 1996 lançaram o álbum com o nome do grupo pela LaFace Records. O hit "Last Night" chegou às paradas de R&B. O mesmo aconteceu com a faixa "Hard to Say I´m Sorry", rendendo um Disco de Platina. O sucesso levou Marc Nelson para carreira-solo. Em seu lugar entrou Tony Grant, depois substituido por Ledon Bishop. Isto não impediu que o grupo fizesse turnês pela Europa, Austrália e Japão por vários anos. O problema é que dois conjuntos usavam o mesmo nome. O primeiro Az Yet tinha Dion Allen, Shaw Rivera, Kenny Terry e Marc Nelson. O segundo contava com Darryl Anthony e LeDon Bishop, Kris Gilder e Dante 7 Harper. O primeiro Az Yet gravou o CD Back Home 2007, lançado em 2006 e disponível apenas por dowland. Ele tem o retorno do ex-vocalista Marc Nelson. O outro com Darryl Anthony gravou o CD That Bu (2004), retornando recentemente de uma turnê bem-sucedida pela Austrália, Ásia e Nova Zelândia.
Também participaram de diversos eventos nas emissoras de televisão norte-americana. Recentemente, o hit "Keep on Pushin", composto e produzido por Darry Anthony e LeDon Bishop, gravado pelo segundo Az Yet, virou tema da Associação Americana do Coração, cuja entidade faz trabalho de prevenção para educar a população afro-americana sobre os sinais e avisos de prevenção de AVC. Após muita confusão prevaleceu o primeiro Az Yet, com Dion Allen, Shaw Rivera, Kenny Terry e Marc Nelson. Em 2008, Tony Grant retornou mudando a formação do grupo para quinteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário