Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ferlin Husky: Cantor de três carreiras artísticas



Luís Alberto Alves

Ferlin Husky tinha três carreiras separadas. Fora dos três, a mais conhecida é na Country-Pop, que o levou ao topo das paradas no final dos anos de 1950, mas ele também era conhecido como um cantor honky tonk chamado Terry Preston e uma história em quadrinhos país chamado Simon Crum . Claro, Preston e Crum são apenas notas de rodapé a carreira muito popular da Husky, embora Crum quase se tornou um nome familiar também.

 Durante os anos de 1950 e início dos anos de 1960, ele teve uma série de Top 40 hits , com destaque para dois hits número um - "Gone" e  "Wings of a Dove”, que explodiu nas paradas de todos os Estados Unidos.

 Nascido e criado numa fazenda do Missouri, logo se apaixonou por música e passou a tocar guitarra ainda criança. Na Segunda Guerra Mundial se alistou na Marinha para fazer show para as tropas a bordo do navio. Depois voltou a Califórnia e adotou o codinome de Terry Preston. Não demorou em entrar na Capitol Records e voltou a usar o nome de Ferlin Husky.


 Chegou ao pico em 1957 com a canção “Gone” e começou a carreira de ator no filme Mr. Rock & Roll. Durante a década de 1960 não chegou ao sucesso de novo. Seu último hit foi “Just for You” no final dos anos de 1960. Até 1975 lançou músicas sem expressão. Dois anos depois uma cirurgia do coração aposentou. Morreu em 2011 aos 85 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário