Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sue Thompson: A cantora que colecionou maridos






O primeiro marido foi aos 20 anos

Luís Alberto Alves

Mais conhecida por sua voz cantando ofegante, de menina, Sue Thompson teve vários hits nas paradas de 1960. Nascida Eva Sue McKee em 1925, passou
a tocar guitarra aos sete anos de idade. Quando a família mudou-se para San Jose, na adolescência, já aparecia nos programas de televisão local.

Durante a Segunda Guerra Mundial trabalhou em fábrica, casou e teve uma filha aos 20 anos, mas o matrimônio durou apenas três anos. Retornou aos palcos de clubes do norte da Califórnia.

Logo venceu concurso de caça talentos em San Jose e chamou a atenção do cantor Dude Martin. Recebeu  convite para participar de sua banda. Casaram-se e gravaram juntos os hits "If You Want Some Lovin'". Ela ganhou o primeiro contrato com a Mercury Redcords. Um ano depois chutou Martin.

Em 1960 entrou na Hickory Records e soltou as bombas “Sad Movies (Make Me Cry)” e “Norman”. Nessa época passou a fazer canções no estilo adolescente, graça ao seu timbre de voz de menina, apesar de já ter 40 anos de idade. Gravou poucos discos no restante daquela década sem fazer sucesso.


 Em 1972 juntou forças com o cantor Don Gibson e lançou três discos durante dois anos. Como artista solo ainda chegou às paradas com “Big Mable Murphy”. Em 1976 veio seu último disco Never Naughty Rosie. Resolveu centrar fogo nos casinos de Las Vegas, ali se casou com um famoso dono deste tipo de estabelecimento comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário