Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Jim Reeves: Grande talento morto em acidente de avião


Carreira encurtada por acidente de avião

Luís Alberto Alves

Gentleman Jim Reeves foi uma das grandes estrelas do sexo masculino a estourar em Nashville. A voz de barítono e uma orquestra de som de veludo fez combinação certa. Era a estrela do Country/Pop. Em 1953 estourou nas paradas com o hit “Mexican Joe”. Poderia ter ido mais longe, caso não tivesse morrido num acidente de avião em 1964.

 Ocupou o cargo de embaixador da Country Music aumentando a popularidade na Europa, mais do que nos Estados Unidos. Mesmo após de morto seis singles continuavam nas paradas três anos depois da partida para o além.

 Nas décadas de 1970 e 1980 continuou fazendo sucesso. Destaques para as canções: “Take Me in Your Arms and Hold Me" num lindo dueto com Deborah Allen e “Have You Ever Been Lonely?” fazendo fundo com a voz de Patsy Cline, falecidas num acidente áereo em 1963.

 Seus fãs lembram sempre de Reeves ao ouvirem os hits: “Four Walls” (1957) e “He´ll Have to Go” (1959). Essas duas canções definiram para sempre seu estilo e uma era da Country Music. Reeves perdeu o pai quando tinha dez meses de idade. Aos cinco anos aprendeu a tocar guitarra. Aos 12 participava de programa de rádio em Los Angeles.

 Em 1949 passou a gravar canções para Macy Records, sem êxito. No ano seguinte virou DJ. No ano de 1952 ocupa o posto de mestre de cerimônias. Nessa época Hank Williams não pode vir a um show e ele ocupou o seu lugar. O público gostou e a Abbott Records também. Lançou o single “Mexican  Joe” em 1953, seguido do hit “Bimbo”. Em 1955, na RCA Records soltou o single “Yonder Comes a Sucker” e mais 40 músicas de sucesso. Sua trajetória parou com a morte prematura em 1964.



Nenhum comentário:

Postar um comentário