Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bobby Fuller Four: O segundo Buddy Holly do Rock & Roll


Luís Alberto Alves

Com sua reverência flagrante para Buddy Holly, o companheiro texano Bobby Fuller foi um pouco de uma anomalia em meados dos anos 60. Com sua guitarra Stratocaster e impetuoso, som completo, no seu melhor Fuller soou como Holly poderia ter sido se estivesse sobrevivido ao acidente que o matou em 1959.

 Ao lançar uma regravação de Holly,  "Love's Made a Fool of You" e o Top Ten  "I Fought the Law" chegou ao mundo da fama, até morrer em circunstâncias misteriosas num carro estacionado em Hollywood. A polícia imaginou que fosse suicídio.

Neste curto período Fuller estourou em todos os Estados Unidos, lançando várias canções. Após gravar vários singles em sua cidade natal de El Paso, no começo da década de 1960, mudou-se para a Califórnia em 1964 e conheceu o produtor Bob Keene, o mesmo que descobriu Ritchie Valenz e Barry White.


Lançou os hits “Let Her Dance”, “Another Sad and Lonely Night”, "My True Love," "Never to Be Forgotten," "Fool of Love," e "The Magic Touch." Era um herdeiro digno do Rock & Roll. Caso não tivesse morrido precocemente iria produzir bons discos, pois era compositor talentosos. Na década de 1980 muitas canções inéditas deles foram regravadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário