Postagem em destaque

@BlackMusicWorld: Isley Brothers, a banda que lançou Jimi Hendrix

Luís Alberto Alves/Hourpress     Rudolph, sentado de chapéu, o lider da banda Isley Brothers que revelou Jimi Hendrix como guitarrista, o vo...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carl Anderson: o destaque do Smooth Jazz

Quando Carl Anderson surgiu em 1973, o show-biz imaginou que fosse uma estrela de infinita grandeza. Afinal sua performance na versão filme da premiada peça Jesus Cristo Superstar iludiu a crítica. Anderson roubava a cena por sua magistral interpretação do hit "Heaven on Their Minds".
Tudo não passou de track. Ele ficou sem gravar durante dez anos. E quando lançou um disco pela  Columbia Records, a faixa "Absence Without Love" foi outro fracasso. Em 1984 lançou "Ond and Ond". Só em 1985 acertou a mão trabalhando com Patrick Henderson e com o guitarrista Al McKay, da Earth Wind & Fire, num álbum maravilhoso. O destaque ficou para a canção "Cah´t Stop This Feeling". Depois veio o dueto com Gloria Loring, no hit "Friends and Lovers", tornando-se nitroglicerina nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.
De olho grande, a Columbia lançou outro álbum: Carl Anderson. O disco direcionado ao público pop adulto fracassou nas vendas. Ele aproveitou e mudou-se para a MCA Records, onde gravou o disco Act of Love, numa linha próxima ao Smooth Jazz , mas recebeu pouca atenção da crítica. O desastre o deixou sem gravadora. Para escapar do prejuízo, resolveu apostar num trabalho de Jazz puro. Sob a batuta de Russ Freeman, o CD Piece of a  Heart foi sucesso comercial e de crítica. Lançou mais três álbuns e iniciou uma carreira de vocalista de Smooth Jazz.
Apresentou-se ao lado de Nancy Wilson e Eric Marianthal ao longo da década de 1990. Sua última gravação ao vivo do CD Why We Are Here  tornou-se boa introdução para seus futuros lançamentos na linha Smooth Jazz. A versão do hit " Who Can I Turn To?" é a referência para comprar este CD. Infelizmente Anderson não pôde ir mais longe: em fevereiro de 2004 a leucemia o derrotou para sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário