Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fantasy: um dos destaques do American Idol

A black music norte-americana renova-se sempre. Às vezes há lixo imposto pelas gravadoras, mas em alguns períodos surgem boas obras. É o caso de Fantasy, vencedora do American Idol (um dos programas de maior audiência na televisão dos Estados Unidos) em 2004.
Dali que decolou Fantasy rumo ao sucesso. Nascida na Carolina do Norte, atualmente é um dos destaques da Soulful. Seu primeiro CD estourou as paradas de sucesso. Repetiu em público o que fez por trás das câmeras do American Idol.
Logo passou a trabalhar a RCA Records. Ali lançou Free Yourself. No verão e outono de 2004 fez 52 shows. Para não deixar a peteca cair, montou uma banda com feras do porte de Missy Elliot, The Underdogs, Jermaine Dupri, Harold Lilly e Soulshock & Karlin. Três faixas chegaram ao topo: " I Believe", "Summertime" e a empolgante "Chain of Fools", clássico gravado por Aretha Franklin. Fantasy reconhece a influência da primeira-dama da Soul Music, pois sua mãe tocava sempre seus discos em casa. Logo incluiu a regravação de "Daydreaming", sua música favorita.
Desde criança que Fantasy interessava-se pelos microfones. Seus pais e irmãos cantavam em festas de casamento, além de se apresentar em diversas igrejas, incluindo os tradicionais hinos da harpa cristã, alguns compostos há mais de século. Um de seus preferidos era "All My Life", que não faltava em nenhuma festa de alguém que casasse.
Mas ela ouvia muito Rock, Jazz e R&B, além de astros como Anita Backer, Aretha Franklin e Luther Vandross.
Na época de escola, Fantasy participou de diversos grupos e bandas locais. Reconhece que foi difícil atingir o topo do show-biz. A resistência de manter o sonho de tornar-se cantora era baseada em cantoras como Angie Stone e Jil Scott. Elas ensinaram que a beleza externa não pode ser barreira para alguém cantar bem.
Após algumas semanas de competição no American Idol, o telespectador norte-americano resolveu decidir que Fantasy merecia um lugar de destaque na música. Conseguiu realizar seu sonho.
Seu estilo comovente de interpretar as canções a tornou popular. Isto ficou visível quando cantou "I Think It Was When (One of The Judges)". Outro destaque foi "Summertime". Após assinar contrato com a RCA Records, exigiu que seus álbuns tivesse como público chave quem gosta de músicas que tocam em clubes e rádios.










Nenhum comentário:

Postar um comentário