Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Marilyn McCoo: A musa da banda 5ª Dimensão



Marilyn é casada com o mesmo marido há 46 anos

Luís Alberto Alves

A vocalista Marilyn McCoo é caracterizada em milhões de discos vendidos pela banda 5ª Dimensão, como nos hits “Wedding Bell Blues”, ““ One Less Bell to Answer," e "(Last Night) I Didn't Get to Sleep at All." Filha de um médico, McCoo começou a cantar em tenra idade e continuou no Ensino Fundamental e Médio. Quando adolescente, apareceu no Talent Scouts do Art Linkletter.

 Sua família mudou-se para Los Angeles quando tinha em torno de 19 anos. Ao perseguir uma carreira de modelo e participar de concursos de beleza (ela ganhou o título de Miss Bronze Califórnia, em 1962), McCoo conheceu o fotógrafo Lamonte McLemore. No início dos anos 60, McLemore e McCoo juntou-se com Floyd Butler e Harry Elston para formar o Hi-Fis.

 Se apresentando em clubes locais, o grupo chamou a atenção de Ray Charles. Eles fizeram uma turnê com o "Genius of Soul", em 1965. Charles produziu um single, o jazzy "Mood Lonesome". Butler e Elston deixaram a Hi-Fis para formar o grupo The Friends of Distinction ("Grazing in the Grass," "Going in Circles," "Love or Let Me Be Lonely").

 McLemore foi contatado por seu amigo de infância de St. Louis, Billy Davis, Jr. Que ganhou um contrato com a gravadora Motown. McLemore contactado outro nativo de St. Louis, Ron Townson, e ele, junto com Davis, McCoo, e professor de escola / 1963 vencedor senhorita Bronze California Florence LaRue, iniciou The Versatiles.

O grupo assinou com Bob Keene, da Bronco Records, onde seu diretor de A & R foi futuro "Icon of Love" Barry White. Depois de obter uma liberação contratual do Bronco, o Versatiles assinou contrato com a cantor / produtor Johnny Rivers "(" Secret Agent Man”) etiqueta Soul City, onde o grupo se tornou a 5ª Dimensão e foi emparelhado com o produtor Bones Howe.

  Em 1967 o hit “Up Up and Away”, escrito por Jimmy Webb, foi a número sete Pop durante o Verão. A canção ganhou quatro Grammy Awards de 1968 e foi a faixa-título de seu primeiro LP hit. Em 1969, McCoo e Davis estavam casados.

 Nesse mesmo ano, a 5ª Dimensão apreciou seu maior sucesso. Depois de ficar impressionado com o desempenho de Ronnie Dyson no sucesso da Broadway musical Hair, o grupo decidiu cobrir uma das canções do show. "Aquarius / Let the Sunshine In" estacionado no número um pop por seis semanas e número seis R & B, na Primavera de 1969.

 Em meados dos anos 70, McCoo e Davis deixaram a 5ª Dimensão e começou a se apresentar como um duo. Com um contrato na ABC Records, gravaram o álbum de estréia em 1976, I Hope We Get to Love in Time, produzido por Don Davis. A canção “You Don't Have to Be a Star (To Be in My Show)” estourou em todo o mundo. A dupla ganha Disco de Ouro. Repetiram a dose no terceiro single “Your Love”, Top Ten R&B e Pop Top 20. Em 1977 ambos tiveram o próprio show de variedades, The Marilyn McCoo and Billy Davis Jr, Show, na CBS.

 Marilyn & Billy  soltaram o próximo álbum em 1977, The Two of Us, produzido pela Motown Records sob batuta de Frank Wilson. Destaque para os singles: “Look What You've Done to My Heart,” “Wonderful,” a balada “My Reason to Be Is You,” faixa título do album. No ano seguinte os dois mudaram-se para a Columbia Records, lançando o disco Marilyn & Billy em 1978. O remake do hit “Shine on Silvery Moon” virou febre nas pistas de dança.


 Nesta pegada, Marily solta o primeiro disco solo pela RCA Records, destacando o single “Stop Beating Heart in Time”, escrito pelos Bee Gees. Ela lançou outros discos: White Christmas (Laserlight, 1996) e The Me Nobody Knows, 1991. Estão casados há 46 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário