Postagem em destaque

En Vogue e a bela "Don't Let Go (Love)"

Radiografia da Noticia *  O grupo indicado ao Grammy sempre teve mais em comum com os nativos de Oakland,  as Pointer Sisters   *  Desde ent...

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sylvie Vartan: O sucesso que veio da Bulgária



Sylvie é uma linda voz da Bulgária

Luís Alberto Alves

Embora cantora e atora Pop Sylvie Vartan é búlgara, acabaria por receber reconhecimento de francês, geralmente cantando na sua língua pátria. Nascida em 15 de agosto de 1944, na Bulgária, ela mostrou grande talento, cantando ainda na adolescência.

 Dois anos mais tarde (apenas com 10 anos de idade), Vartan e sua família se mudaram para a França. O ano de 1961 foi importante para a carreira dela, quando entrou em um estúdio de gravação pela primeira vez, pegou um pouco de trabalho na TV, e apareceu no famoso Olympia Theater.

 Início dos anos 60 viu o lançamento de um fluxo constante de singles, EPs e álbuns (como 1962 de Sylvie), além de outras aparições em filmes europeus - incluindo um luar em Maubeuge e apenas por diversão.

 Outras realizações impressionantes para Vartan em início dos anos 60 incluiu a gravação de um par de canções ("Se eu cantar" e "Most Beautiful to Go to Dance") com artistas country famoso Chet Atkins e Ray Stevens, e gravar na mesma conta como o Beatles no Olympia, em janeiro de 1964.


 Durante meados dos anos 60, Vartan concentrou-se em fazer incursões no mercado da música americana, aparecendo em tais programas de TV como The Ed Sullivan Show, Hullaballooh, e baile, enquanto um dos seus melhores solteiros ", 2'35 de Bonheur", hit nas paradas no início de 1967. Posteriormente, Vartan manteve na emissão de álbuns e turnês em uma taxa constante até o século 21, como de 2001, quando lançou coletânea a respeito de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário