Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Judge Tzuke: Outra beleza do Pop britânico





Luís Alberto Alves


Nascida Judie Myers em Londres em 3 de Abril de 1956, e cantora de Pop Rock britânica, ela teve pouco sucesso comercial em sua terra natal durante a década de 1980, mas incapaz de repeti-lo nos Estados Unidos.  Seus pais eram imigrantes poloneses do qual mudou o sobrenome Tzuke para Myers após sair da Inglaterra. Depois voltou às origens.

 Seus pais era artista, inclusive ajudando a escrever parte da peça Jesus Christ Superstar, enquanto sua mãe participou de vários filmes populares e programas de TV. Judge na adolescência escreveu diversos poemas com acompanhamento de guitarra em clubes locais, até conhecer o compositor Mile Paxman e formou a dupla Tzuke & Paxo, chamando a atenção do produtor Tony Visconti que a levou para uma gravadora.

 Lançaram o single "These are the Laws" b/w "It's Only Fantasies," sem muito sucesso, depois entraram na gravadora de Elton John, com Paxman ficando ao seu lado vários anos. Em 1979 lançou o hit “For You”, que visitou as paradas britânicas. Mas foi o hit “Stay with Me 'Till Dawn", que a jogou de vez na estrada do sucesso.

 Apesar de tocar nos shows de abertura de Elton John no Central Park de Nova York para 450 mil pessoas, era difícil encontrar os discos de Judge nas lojas. Mesmo assim sua carreira subiu na Europa com vários de seus álbuns saindo em 1980, Sportscar, I Am the Phoenix, 1981 e Shoot the Moon em 1982, além de aparecer em vários festivais britânicos.


 Ela continuou na estrada lançado o disco The Cat Is Out (1985),  Turning Stones (1989), Left Hand Talking (1991) e Wonderland em 1996. Depois formou a própria gravadora, Big Moon Records, soltando vários discos, entre eles, Six Days Before the Flood, em 2000. Elton John resolveu os direitos autorias dela dos seus primeiros três discos, que ela resmaterizou e colocou na praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário