Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rahsaan Patterson: outra boa cria da Black Music



Rahsaan Patterson canta e compõe. Ficou famoso ao interpretar "The Kid" num programa popular de televisão em 1980. Nascido no Bronx, bairro barra pesada de Nova York, seu estilo de cantar lembra Stevie Wonder. Após aparecer num show de caça talentos em 1984, ganhou a chance de entrar no Kids Incorporated. Lançado como "The Kid" ficou no programa vários anos, aparecendo ao lado de futuras estrelas como Fergie, Mario Lopez e Shanice.

Sua permanência resultou em experiência como backing vocal para diversos artistas. Em 1997 assinou contrato com a MCA Records, lançando o álbum que ficou na posição 48 da Billboard Top R&B/Hip-Hop Albuns. Destacaram-se os singles "Where You Are" e "Stop". Ganhou um público fiel nos Estados Unidos e Exterior. Valoriza muito a Soul Music em seu repertório. Mescla muito Jazz e Blues.

 Aproveitou a oportunidade para lançar Love In Stereo em 1999, recebendo boas críticas. Ganhou as paradas o hit " The Moment"; Aproveitou para emendar uma turnê pelos Estados Unidos e Europa. Após sair da MCA Records continuou tocando ao vivo e fazendo trilhas sonoras.

De 2004 em diante investiu em outro CD After Hours, bem aceito pelo público. Depois criou sua própria gravadora. O álbum ficou na posição 65 da Billboard Top R&B/Hip-Hop Albuns. Porém os hits "So Hot" e "The Kiss of April" não emplacaram. Três anos depois lançou Wines & Spirits. Em 2008 veio com o CD The Ultimate Gift, ganhando o prêmio de artista underground do ano. Uma de suas características é manter ao vivo, o mesmo pique registrado nas gravações, como fazia Tim Maia em seus shows. Em 2011 apresentou-se no Clube BB King Blues. Merecendo excelentes críticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário