Postagem em destaque

#BMW - Morre #QuincyJones, o gênio da produção de grandes discos

Luís Alberto Alves/Hourpress

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Naturally 7: quando a boca vira instrumento musical

 
Oficialmente, a banda Naturally 7 começou em 1999 na cidade de Nova York. O curioso desse grupo musical é que cada instrumento é criado a partir da voz de seus componentes. Não usam guitarras, flautas, trompas ou qualquer outro tipo de instrumento. Tudo sai da própria boca deles.  O grupo é composto por Roger Thomas é o arranjador, barítono, faz o som de trompete, Warren Thomas (percussão, guitarra, clarinete, tenor), Rod Eldridge ( tenor, trompete), Napoleão Cummings (tenor, guitarra), Dwight Stewart (barítono, trompete), Garfield Buckley (tenor, harmônica) e Armando Hutton (baixo.
 
 O ponta pé inicial foi como mais um conjunto tradicional cantando no estilo Cappell. Logo trocaram por Play Vocal. Detalhe: Acapella é definido como cantar sem instrumentos, já o Play Vocal é cantar imitando instrumentos. A diferença é que Naturally 7 investe fundo em R&B.
 
Em 2003 lançaram o primeiro CD pela Sony/BMG, distribuído em diversos países da Europa e Japão. O álbum What is It. mostrou o som e conceito da banda. O single "Music is The Key", num dueto com o astro alemão Saran Connor estourou nas paradas. Depois passaram a trabalhar para aprimorar a técnica vocal da banda. Veio o CD Ready II Fly, sucesso na Europa, África e Ásia. O hit "Fell It (In The Air Tonight)" ficou igual pipoca em porta de cinema. Quem os vê cantar ao vivo, nunca esquece: são muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário